Beneficiários do BPC têm até fim do ano para inscreverem-se no Cadastro Único

Mais de 1,7 milhão de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório e o prazo termina no dia 31 de dezembro. Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único está a possibilidade de participar de programas sociais do governo.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238. Para se inscrever, os dependentes do BPC devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria de Assistência Social do município e ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

Saiba mais

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. É utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Assistência Social da Famem, pelos telefones (98)2109-5420/5424.

FONTE MDS

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Centro Do Guilherme

CâMARA MUNICIPAL DE CENTRO DO GUILHERME

Endereço: Rua do Comércio, S/N \ Centro \ CENTRO DO GUILHERME - MA \ CEP: 65288000

Horário de atendimento: 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00